Conheça as regras para premiação dos melhores trabalhos

 Áreas Temáticas

  • Avaliação de Ciclo de Vida
  • Biomimética
  • Biomassas
  • Compostagem
  • Direito Ambiental
  • Ecodesign
  • Ecoeficiência e Ecoefetividade
  • Economia Circular
  • Educação Ambiental
  • Gestão Ambiental
  • Logística Reversa
  • Mudanças Climáticas
  • Planejamento Ambiental
  • Licenciamento Ambiental
  • Produção Mais Limpa
  • Reciclagem de nutrientes
  • Reciclagem interna e externa
  • Recuperação de Materiais e Energia
  • Relatórios de sustentabilidade: RS como indicador de desempenho ambiental
  • Resíduos Sólidos Urbanos
  • Resíduos Sólidos Industriais
  • Serviços Ambientais
  • Simbiose Industrial
  • Tecnologias para Tratamento de Resíduos Sólidos

 

Regras gerais

  1. Os trabalhos serão enviados exclusivamente por meio do site do evento.
  2. O responsável pelo trabalho deverá estar devidamente inscrito no evento para submeter o trabalho. Ao final do processo de inscrição aparecerá uma tela com o link para a plataforma de submissão online. O cadastro neste sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.
  3. A data limite para envio será 30 de abril de 2017 até as 20 horas (BRT).
  4. Cada inscrição poderá enviar até 3 (três) trabalhos para apreciação.
  5. Os trabalhos serão selecionados para apresentação oral ou em forma de pôsteres. No momento da submissão os autores devem informar qual o formato de preferência.
  6. Ao inscrever seu trabalho o autor estará automaticamente autorizando a organização do evento a utilizar a obra de sua autoria em publicação impressa, digital, Internet, em seus veículos institucionais e documentos editados ou em qualquer outro meio de comunicação. 

 

Diretrizes para a elaboração dos artigos

  1. O artigo poderá conter no máximo 10 (dez) páginas, incluindo figura e tabelas.
  2. O artigo deve ser estruturado no formato Word (.doc ou .docx), contendo obrigatoriamente os seguintes itens: título (em português e inglês), resumo (em português e inglês), introdução, objetivo, metodologia, resultados e discussão, conclusão, agradecimentos e referências, seguindo rigorosamente o template disponibilizado. No template está descrita detalhadamente toda a formatação a ser utilizada no trabalho. Não serão considerados artigos com expressões como: “os resultados serão analisados”.
  3. Deve ser escolhida somente uma área temática para inclusão do trabalho.
  4. Serão aceitos artigos em português, espanhol e inglês. 

 

Sobre a aprovação dos trabalhos

  1. O aviso da aprovação ou necessidade de revisão dos trabalhos será enviado por e-mail e constará na página do evento.

 

Sobre a apresentação oral

  1. A apresentação oral ocorrerá no horário indicado no programa do Evento.
  2. O equipamento audiovisual oferecido para a apresentação será um projetor multimídia.
  3. O apresentador do trabalho deverá enviar a sua apresentação por e-mail com uma semana de antecedência, permitindo assim um perfeito funcionamento durante sua exposição.
  4. Durante a apresentação dos trabalhos, um debatedor definido pela Comissão Científica estará presente para contribuir com o debate.

 

Sobre a apresentação de poster

  1. A formatação do pôster deverá seguir o template que será disponibilizado aos autores dos trabalhos aprovados.
  2. No pôster deverá constar: título (igual ao do artigo submetido); nomes dos autores (negrito, centralizado, incluindo nome da instituição); dados do trabalho científico (introdução, metodologia, resultados e conclusão).
  3. O autor deverá estar ao lado de seu pôster para apresentá-lo de forma clara e objetiva no dia e horário estabelecidos.
  4. O autor deverá apresentar-se na área de exposição e permanecer durante o período determinado para a visitação de pôsteres.
  5. As informações sobre a data e o horário das apresentações estarão disponíveis no site do evento, a partir de 30 de maio de 2017.
  6. Recomendações: Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas; utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras e tabelas possíveis; utilizar os recursos disponíveis para o pôster despertar o interesse do público; prepare um pôster que mostre a ideia essencial de seu trabalho de forma didática visando a divulgação.

 

 CONTATO: trabalhos@institutoventuri.org.br

 


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