Cartaz Vitrine 2Se você produz algo a partir de materiais reciclados ou reutilizados, venha expor seu trabalho na Vitrine Sustentável do   8FIRS. A exposição ocorrerá na UTFPR - Universidade Tecnológica Federal do Paraná nos dias 12, 13 e 14 de junho. 
Inscrições gratuitas até 25/05/17

 
O principal objetivo é a exposição de produtos feitos a partir de resíduos de processos produtivos e pós consumo, para futuras oportunidades de negócios. O evento contará com a circulação de aproximadamente 600 pessoas na UTFPR (Sede Centro - Avenida Sete de Setembro, 3165).

Esta iniciativa também nos convida a uma nova abordagem das práticas de produção, apoiando as dimensões econômicas, ambientais e sociais da sustentabilidade. Uma vez que quem vive em cidades nem sempre se dá conta que as suas opções no dia-a-dia, aquilo que consome, os resíduos que gera, comprometem a capacidade do planeta Terra de repor todos os materiais, energias e comodidades necessárias para sustentar os seus habitantes e suas dinâmicas.

A palavra sustentabilidade, provavelmente, tenha se tornado nos dias atuais uma das palavras mais importantes do vocabulário corporativo. O termo sustentabilidade é usado para descrever muitas abordagens diferentes para o mesmo objetivo: ajustar nosso estilo de vida em um nível apreciável de qualidade e bem estar social. A literatura sobre o assunto deixa claro que sustentabilidade não tem uma definição conclusiva, mas seus diferentes pontos de vista elencam aspectos comuns: uso eficiente dos recursos naturais; respeito pelos limites de suporte e capacidade de carga dos sistemas naturais; consideração pelas gerações que estão por vir; criação de um sistema econômico onde a gestão empresarial e a gestão ambiental sejam harmônicas; aproximação dos modelos econômicos dos modelos da ecologia. Apesar de já terem sido desenvolvidos muitos instrumentos para medir a sustentabilidade, o grande desafio continua sendo tirar esse termo do discurso para a prática.


Para participar basta inscrever-se no link:

http://bit.ly/2q7zW8s